domingo, 24 de janeiro de 2010

Darth Vader é candidato à sucessão de Lula



Presidenciável não é alienígena. Nasceu em Sorocaba e é descendente direto de Baltazar Fernandes, fundador da cidade. Mestre Yoda é o vice





SOROCABA (SP), 24 de janeiro de 2010 - O movimento pela recuperação da ordem no Governo Federal já tem chefe: Darth Vader. Outrora comandante-em-chefe do Império Estelar, Lord Vader quer disputar as eleições de 2010 para tomar o lugar de Luiz Inácio Lula da Silva, pelo Partido do Lado Negro da Força (PLNF).


O programa de governo de Darth Vader é forte em segurança pública. Ele pretende criminalizar o uso de supositórios e atividades afins. “Pretendo transformar isso em crimes equiparados aos hediondos”, explica.


Ainda quer que o serviço militar seja obrigatório para todos os brasileiros a partir dos 6 anos de idade. De acordo com o candidato, todo nacional deve conhecer combate corpo à corpo e o uso de armas de fogo para evitar que os calhordas dominem o cenário.



Origens sorocabanas


Mas ele é alienígena e estrangeiro, podem alegar os mais incrédulos, portanto, inalistável para eleições. Para fins de filmes de Hollywood e para ganhar Ibope, foi divulgado que Darth Vader nasceu com o nome de Anakin Skywalker, no planeta de Tattooine.





Porém, Darth Vader nasceu, na realidade, em Sorocaba (a 100 quilômetros da capital paulista), no tradicional bairro da Vila Hortência. Seu nome de batismo é Anatólio Raimundo Farias. Quem diria, é descendente direto de Baltazar Fernandes, o bandeirante fundador de Sorocaba.



Vice-presidente


Cogita-se o nome de Mestre Yoda para ser vice-presidente de Darth Vader. Mas Yoda não concorda com o nome do partido, já que o supremo mestre dos cavaleiros Jedi é do lado claro da força. “Concordo com a equiparação a crimes hediondos do uso de supositórios e atividades afins”, diz o ancião.


Entretanto, Yoda parece render-se à sedução de Darth Vader, já que lhe foi oferecida uma vaga no Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Yoda pretende converter o CNJ num novo Conselho Jedi.



Coordenação da campanha


As atividades relacionadas à candidatura presidencial estarão no blog “Darth Vader para presidente”. Quem quiser colaborar com a campanha pode enviar um e-mail. Não serão aceitas colaborações bajuladoras ou extremamente depreciativas a quaisquer pessoas, humanas ou animais.




ATENÇÃO!!! Esta é um texto de ficção, sem qualquer conexão com a realidade, além de torná-la mais risível.

Nenhum comentário: